Métodos de tortura nos tempos medievais

Ooooi bagunzeiros...
Sim, Sou eu.
Estou de vorta e vou postar (se eu lembrar como) vários Métodos de Tortura para serem praticados na mãe mais proxima (È brincadeira, Sério).
Esses metodos eram aplicados nos tempos medievais nas pessoas que eram emos condenadas por crimes diversos e felizmente infelizmente foram retiradas da nossa cultura. Vejam abaixo alguns exemplos.
(Este post contêm textos e fotos que podem ser desagradáveis para algumas pessoas, então se você for fraco de estomago ou emo vá para o proximo post)

A roda


Um coitado era preso à uma roda pelas mãos e pés. Nisso, o carrasco, com um martelo ou uma barra de metal desferia golpes contra a vítima. O objetivo era quebrar os ossos do condenado sem ter sangue. Isso ia das pernas, braços e todos ossos até deixar o condenado esmigalhado, tomando todo o cuidado pra não dar nenhum golpe mortal. Assim, ele sofreria mais e mais. Depois de não ter mais o que quebrar, o moribundo era içado e lá ficava agonizando até a morte.

A mesa de esventramento


O condenado era preso para não se contorcer em uma mesa com um conjunto de roldanas. O carrasco abria a barriga da vítima e lá colocava ganchos como anzóis, se prendendo no estômago, intestino, fígado e entre outros órgãos. E o que as roldanas faziam? Içavam o gancho, que trazia junto os órgãos, obviamente com a vítima viva. Quanto mais tempo vivo ficava o condenado e mais entranhas eram puxadas pra fora, mais aplaudido era o carrasco.

A pêra


Essa coisinha bonita, que leva o nome da fruta com que se parece, servia para ser enfiada nos orifícios. Na boca para as bruxas, na “peteca” das adúlteras e no “botão” dos homossexuais. O que acontecia, ao ser colocada, um sistema de parafuso fazia ela “florescer”, saindo de dentro várias outras pêras menores. Isso mutilava as entranhas do condenado. Era uma tortura que não matava, mas deixava o corpo da pessoa destruído.

O serrote


Utilizado por toda a Europa na Idade Média, o serrote serviu para punir os mais variados crimes, isso porque era encontrado facilmente e garantia uma execução rápida. Como podemos ver na imagem ao lado, a vítima era atada pelos pés de cabeça para baixo de modo a obter a máxima oxigenação cerebral e atrasar a inevitável perda de sangue, deste modo ela só perdia a consciência quando a serra lha atingisse o umbigo, ou às vezes até o peito.

A forquilha dos Hereges


Este instrumento era composto de dois pequenos garfos , um oposto ao outro e as pontas tocando na carne, uma sob o queixo e a outra sobre o peito. Um colarinho pequeno apoiava o instrumento prevenindo qualquer movimento da vítima. Os garfos eram colocados de forma a não penetrar em pontos vitais, prolongando assim o sofrimento da vítima antes da morte. Bastante usado nos tempos da Inquisição para incitar a confissão real ou imaginária de heresias.


http://i46.tinypic.com/or5njc.jpg

1 Comentários:

LeOnArDoOoO disse...

O.O que rooox... eu tinha visto os primeiros no peroxas. mais ficou bem legal oq vcs fizeram em colocar mais coisa =)

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR.
Se você é novo(a) por aqui, leia os Termos.
Você também pode usar algumas tags HTML.
Obrigado pela visita!!