"Quem sou eu?"

Depois de traduzir os subnicks do msn, Agora vou traduzir os PERFIS do orkut...
Existem vários tipos...


OS VIDA E OBRA >>
“Vim ao mundo no dia XX/XX/19XX, às 15h39, em uma pequena maternidade de São Paulo, libriano, ascendente em Peixes. Talvez isso tenha definido quem eu sou hoje, talvez não. Já na escolinha, deixava os professores boquiabertos com minha genialidade… Tudo começou com um desenho de um ovíparo etc. etc. etc…” . Conhece esse tipo? A pessoa não sabe o que dizer e começa logo a escrever a autobiografia, achando que tem alguém interessado.

vida_e_obra





OS PEGADINHA >> Rá! Esses são aqueles que te enganam,porque no começo da descrição falam que não sabem muito bem como se descrever, ou o que dizer sobre eles mesmos, mas de repente os bichos saem escrevendo coisas desembestadamente e enchem a página. Só não estão em “Vida e Obra” porque as informações são aleatórias e desencontradas, sem lógica ou cronologia alguma.

pegadinha






OS MARIDOS, PAIS, TIOS, AVÓS… >> Eu acho esse tipo aqui muito estranho… Ele não existe “enquanto” ele próprio, só em relação ao outro. Freud explica, vai saber! Mas esses aqui são sempre maridos de fulana, tios de minissicrana, etc. etc. etc… Nunca eles mesmos. O ápice da falta de personalidade são aqueles perfis duplos de casais, tipo: Mari e Alê, Joana e Fábio. Como assim? Que coisa mais esquizofrênica, gente! Você é só você e mais ninguém.

untitled-3-copy





OS ESPORTISTAS >> Corinthiano sofredor, Capoeira é Tradição, 100% Jiu Jitsu, Eu Amo Musculação, Surfe na Cabeça…são os mais ridículos e sem criatividade...

torcedor





OS “SÓ QUEM ME CONHECE”>> Os “só quem me conhece” ou “meus amigos podem dizer” são o cúmulo da folga. A pessoa se acha tanto que chega a pensar que os amigos vão perder tempo pra refletir sobre ela ou descrevê-la. Como se fazer o próprio ABOUT ME não fosse desafio suficiente, agora o amigo tem que parar tudo pra fazer o do folgado.

sóquemmeconhece





OS CITADORES >> Esses aqui são os mais preguiçosos EVER que já apareceram na face da Terra do Orkut. Nego não perde tempo nem tentando escrever algo sobre eles próprios, já vão logo apelando pra frases prontas estilo filosofia de bar ou de grandes escritores, músicos, poetas ou outros artistas com dons literários pra criar frases de efeito. Os mais c(o)itados: Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Einstein, Bob Marley e, é claro, Paulo Coelho.

citadores





OS LABRADORES >> “Feliz da vida”, “uma pessoa feliz”, “de bem com a vida”… DUVIDO! Não é possível que as pessoas sejam realmente sempre tão 100% felizes da vida. O cara não tem mais nada a dizer sobre ele além de que ele é uma pessoa feliz? Que coisa mais irritante… Parece um labrador quando você sacode a coleira e chama pra passear.

labradores





OS ESOTÉRICOS >> Incluem-se os religiosos também. Esses aqui são óbvios: “libriano com ascendente em Escorpião e Sol em Aquário”, ou ainda “Só Jesus salva”. Amém!

esotericos





OS DE BOM SENSO >> Esses são os mais difíceis de encontrar por aí. A pessoa de bom senso fala exatamente o que ela precisa falar sobre si mesma, ela é sincera, concisa, elegante. É gente que vai direto ao ponto, ou deixando seu perfil em branco (a esses, nosso sincero obrigada!) ou falando coisas que não te fazem perder muito tempo.

normal







0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR.
Se você é novo(a) por aqui, leia os Termos.
Você também pode usar algumas tags HTML.
Obrigado pela visita!!