Origem de Mário

Ele é, sem dúvida, o italiano mais amado do mundo. A maior parte das pessoas da minha idade jogou até “zerar” os jogos, procurando por esconderijos secretos e moedas escondidas. Mario atravessou gerações, renovando-se e conquistando uma legião de fãs. É inegavelmente um dos maiores sucessos da história dos games. Mas como ele surgiu?

Em 1980, a Nintendo precisava penetrar no mercado americano. Hiroshi Yamauchi, o presidente e CEO da Nintendo na época, pediu ao designer Shigeru Miyamoto para conceber um novo jogo baseado em suas próprias idéias. Este jogo, que foi inspirado em personagens conhecidos como Popeye e King Kong, foi chamado de Donkey Kong.

O jogo era mais ou menos assim: um carpiteiro bigodudo chamado “Jumpman” tinha que enfrentar diversos obstáculos e subir em plataformas para resgatar a mocinha - que não parava de gritar HELP! -, ameaçada pelo gorila gigante, o Donkey Kong.

Donkey Kong foi um sucesso! Pouco tempo depois, o pessoal da Nintendo se viu em busca de um nome mais atraente do que Jumpman para o homenzinho. Reza a lenda que um dia um senhor chamado Mario Segali, dono do imóvel onde ficava o escritório da Nintendo, chegou muito bravo cobrando o aluguel atrasado. Os desenvolvedores acharam a personalidade do homem parecida com a de Jumpman e resolveram batizá-lo de Mario.

Em 1982, a Nintendo resolveu lançar uma nova versão do jogo, entitulada Donkey Kong Junior. Já com o nome oficial, Mario desta vez era o vilão, que sequestrou Donkey Kong pai e o deixou preso na gaiola. Junior resgatou seu papai e Mario se deu mal. Deve ter aprendido a lição, pois dali em diante sempre foi o mocinho. Enquanto isso, Donkey Kong seguiu a sua saga sem o carpinteiro.

Entusiasmada com o novo fenômeno de vendas a Nintendo queria mais. Resolveu apostar em um jogo em que Mario seria a estrela. Mas ganharia companhia: seu irmão, o mais alto, mais magro e mais medroso, Luigi. Foi aí que decidiu-se que eles seriam italianos e encanadores e não mais carpinteiro





Ficou curioso?
Quer jogar?
O Bagunzi Deixa!


Divirta-se com Donkey Kong, Grátis!
www.JogoOnlineGratis.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR.
Se você é novo(a) por aqui, leia os Termos.
Você também pode usar algumas tags HTML.
Obrigado pela visita!!