Mensagens subliminares

Introdução
O que é Mensagem subliminar?

Você já deva ter ouvido falar sobre mensagens subliminares, tem uma noção ou talvez nem saiba o que é, mas ainda existem pessoas que fazem muita confusão sobre este assunto.
Mensagem Subliminar não é necessariamente coisa do demo, satânica ou muito menos uma espécie de "macumba gráfica" para conseguir coisas ou controlar as pessoas. Pelo menos ela não funciona desse jeito.
O princípio de tudo está em nosso subconsciente, que registra fielmente tudo em nossa vida, o que vemos, sentimos, pensamos, sonhamos, ouvimos, falamos... Tudo.
Antes, vamos a uma breve explicação do que é Mensagem Subliminar:

"As Mensagens Subliminares são usadas quase que sempre para fins publicitários,
e resumem-se na tentativa de passar uma informação ou idéia para um grupo de pessoas, de uma maneira abaixo do nível do consciente."




Agora que você ja sabe o que é mensagem subliminar posso te mostrar algumas ;-)



Esse gel lubrificante francês, para demonstrar sua eficácia, fez essa propaganda. Parece só uma mulher vendo o horizonte, nada demais. Mas... onde ela está sentada?

(clique na figura para vê-la em tamanho normal)





Veja a propaganda da Candies abaixo:


Pra onde vai o "foguete" do cara?




Subliminar encontrada em uma HQ do Horácio. No último quadrinho se vê as montanhas formando uma mulher nua. Normal, se não fosse o público infantil que visse isso.
As falas no último quadrinho:
— Não sei o que deu em você pra só dormir no alto daquela montanha, Horácio!
— Nem eu! Mas eu acordo tão bem revitalizado!





Lembra daquela vinheta da MTV em que um carinha flutuando no ar, meio que meditando, vinha até você e abria a boca? Pois é. Mensagens subliminares foram encontradas nessa vinheta. Fotos de sadomasoquismo passavam e você nem percebia


(As fotos foram censuradas)



Aprenda

Quer fazer sua própria mensagem subliminar? Aqui está um exemplo bastante simples para você aprender. Não é exatamente mensagem subliminar pois dá pra perceber fácil a diferença de cores nas palavras, mas imagina se todas fossem de uma só cor, as palavras filho da puta, porco e mau caráter estariam escondidas, só apareceriam para o seu zeloso subconsciente, fazendo com que você associasse estas expressões sem questioná-las


http://www.mensagens-subliminares.kit.net/subliminares/outddor.jpg
















1 Comentários:

Daniel disse...

Muito bom a definição

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR.
Se você é novo(a) por aqui, leia os Termos.
Você também pode usar algumas tags HTML.
Obrigado pela visita!!