Robôs da ficção!

Vi em outro blog e achei interessante postar aqui!

Andrew
O robô Andrew é um ajudante doméstico. Ele foi criado para ajudar famílias na organização da casa, no entanto este é diferente, como o passar do tempo Andrew vai desenvolvendo algumas características dos seres humanos como curiosidade e vontade própria. A partir daí ele começa uma longa jornada atrás de sua liberdade e certa "humanidade". O personagem é interpretado por Robin Williams.

Clique em "Leia mais..." para ver outros 13 robôs!




B9
O robô B9 foi criado para auxiliar a família Robinson na missão de colonizar um planeta da constelação Alfa Centauro. Ele era um dos personagens do seriado de televisão "Perdidos no Espaço", que ficou no ar de 1965 a 1968.



C-3PO
Construído por Anakin Skiwalker, quando este
ainda era um menino, C-3PO é um dróid de protocolo, ele fala 6 milhões de línguas e é especialista em relações internacionais. Meio medroso, acabava sempre metido em alguma aventura perigosa demais. Inicialmente o dróid tem composição simples, com seus circuitos todos à mostra. Depois de algum tempo a mãe de Anakin lhe dá algumas placas de revestimento, para protegê-lo das tempestades de areia. No segundo filme, quando começa a trabalhar para a princesa Amídala, C-3PO finalmente ganha o revestimento dourado. O personagem foi inspirado no robô de Metrópolis.



David

David é um Robô criança criado para amar eternamente a mãe. Ele foi ativado por um casal que teve o filho acidentado. Quando o garoto de verdade recobra a consciência David é "jogado fora" e, a partir daí, o robô começa uma jornada para reconquistar o amor da mãe humana. David é o protagonista do filme "A.I - Inteligência Artificial", de Steven Spilberg, de 2001.





Exterminador

Ele não tem nome, mas seu apelido já basta para entender do que se trata. Sua missão é exterminar a mãe de um futuro líder humano. Esse é o andróide do filme "Exterminador do Futuro", de 1984. Como o título do filme já diz, ele vem do futuro, onde acontece uma guerra entre humanos e robôs. O personagem foi interpretado por Arnold Schwarzenegger, e é responsável pela consagração do ator como um dos principais de filmes de ação.



Gort
O robô Gort vem junto do alienígena Klaatu à terra com uma missão: Acabar com as guerras no planeta, ou destruí-lo. Gort atuava como um "guarda-costas" para o alienígena e era comandado por seu mestre com a frase "Klaatu Barrada Nikto". Os dois são personagens do filme "O Dia em que a Terra Parou", lançado em 1951, no auge da guerra fria. O diretor, Robert Wise , fez o longa para ser uma mensagem de alerta para a possibilidade de uma guerra nuclear.



Joe

Era o Gigolô amigo de David no filme "A.I - Inteligência Artificial". Ele foi criado para satisfazer qualquer mulher e o fazia muito bem. Realizava todo o tipo de desejo sexual e algumas mulheres chegavam a abandonar seu homens de verdade por ele. Joe tinha um rádio acoplado que tocava diversos tipos de músicas para momentos românticos e podia ainda alterar sua aparência de acordo com a preferência do cliente. O robô Gigolô conhece David quando este salva sua vida. Como agradecimento, Joe resolve ajuda-lo a encontrar um meio de conseguir o amor de sua mãe.



Johnny 5
Um robô criado pelo exército acaba parando na cidade grande e lá descobre sentimentos não programados. O filme é "Short Circuit", de 1986. Em 1988 foi produzida uma continuação, "Johnny 5", mas não conseguiu o mesmo sucesso.






Maria
Foi o primeiro Robô a aparecer no cinema. "Metrópolis" de 1926, filme expressionista alemão do diretor Fritz Lang. Maria foi uma réplica de uma mulher real, feita para criar discorda no proletariado. A verdadeira Maria era uma filha de operários que tinha muita influência entre os trabalhadores. A Robô "dublê" foi programada para impedir uma revolução. Maria ganhou sua versão animada no longa metragem clássico de Ozamu Tezuka, um mestre da animação japonesa.



Marvin

O robozinho deprimido e pessimista da comédia espacial "O Guia do Mochileiro da Galáxia", de 2005, se chama Marvin e tem sempre uma frase de desmotivação pronta para falar. Ele foi construído com a tecnologia PHG (Personalidade Humana genuína) e tem inteligência 30 bilhões de vezes maior do que a de um colchão.






R2-D2

É um droid astromecânico, ele é responsável por cuidar da manutenção de naves espaciais e ajudar na navegação, mas esse droid é diferente dos outros de sua espécie. Destemido, se envolve em todas as aventuras com os personagens dos filmes "Star Wars" como um verdadeiro herói. R2-D2 falava uma língua de "bips" que só podia ser compreendida pelos personagens do filme, isso acabou inspirando os criadores do seriado animado "South Park" na criação de Keni. R2-D2 e C-3PO são os únicos personagens que aparecem em todos os seis filmes da série.




Robocop

Depois de ser espancado por uma quadrilha até quase morrer, o policial Alex Murphy passa por uma "reforma" realizada pela poderosa multinacional OCP (Omini Produtos de Consumo) que o transforma em um robô meio homem, meio máquina. A partir daí ele se torna Robocop, um defensor da cidade de Detroit. O primeiro filme do personagem foi lançado em 1987. O segundo filme saiu em 1990.





Rosie

A Robô empregada da família Jetson esta na família há muito tempo. Ela faz de tudo, limpa, passa, cozinha e ainda cuida das crianças. Rosie já saiu de linha, mas a família não a trocaria por nada. A dubladora original de Rosie, Jean Vader Pyl, fez também a voz da personagem Wilma dos Flinstones.







Roy Batty

É o líder do grupo de robôs rebeldes do modelo Nexus 6, um dos mais modernos. Roy foi criado com sentimento artificial e tem grande capacidade de reflexão. Este é um dos personagens robóticos do filme "Blade Runner – O Caçador de Andróides", que fala de um futuro onde o planeta terra foi praticamente destruído pelo homem. Para colonizar novos planetas e deixa-los apropriados para receber a raça humana, cientistas criam robôs para o serviço, mas eles são proibidos de entrar na terra. Os revoltosos são eliminados.

T – 1000
Em "Exterminador do Futuro 2", o personagem de Arnold Schwarzenegger é reprogramado para proteger a mãe do líder humano, mas em seu lugar chega um ciborg pior ainda, totalmente feito de metal líquido e que pode assumir qualquer forma que desejar. Este é T – 1000, representado pelo ator Robert Patrick. No filme, quando o andróide assume a forma da personagem Sarah Connor, Linda Hamilton, é a irmã gêmea da atriz, Leslie Hamilton Gearren.




Vick

A garotinha robô do seriado de televisão, "Super Vick", de 1985, foi criada pelo "pai", um famoso cientista. Todos na casa passam a tratá-la como se fosse realmente uma humana, mas a jovem robô ainda tem muito que aprender e, muitas vezes, acaba colocando seu pai em situações constrangedoras.



2 Comentários:

Felipe disse...

Aff.
Desses 13, uns 7 surgiram depois que eu nasci. :O

I'M OLD! FUCK!!!!1111!111!!!ONEONEONEUMUM!!1

Anônimo disse...

Tbm tem o robozimnho ''oway'' (nao sei como escreve corretamente) esse é um filme mais infantil mais bem interessante tbm..a historia se retrata q ''oway'' esta no mundo sozinho sem ninguem e derrepende apareec uma robo chamada ''eva'' programada para matar..mais ela nao cumpre os mandados de seus criadores e por esse motivo eles a desligam..e ''oway'' faz de td para q ela volte a normal!!! é muiiito legal a historia desse filme..assistam ^^

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR.
Se você é novo(a) por aqui, leia os Termos.
Você também pode usar algumas tags HTML.
Obrigado pela visita!!